Foto: Divulgação/Serra Verde Express
Terrazza Panorâmico

Imagine descer a Serra do Mar com uma vista panorâmica de 360 graus. Agora coloque isso em um ambiente de luxo, dentro de um trem e ainda com uma varanda, pois é, a Serra Verde Express lançou nesta sexta-feira (22), um novo vagão com varanda panorâmica.

O trem é o sexto da categoria com serviço de primeira classe e vai circular entre Curitiba e Morretes, no litoral do Estado.

O vagão foi adquirido em um leilão no Espírito Santo e trazido para Curitiba para reforma. Ele é de 1954 e foi batizado de Barão do Serro Azul, em homenagem a Ildefonso Pereira Correia, o maior produtor de erva-mate do mundo e que foi assassinado na ferrovia durante a Revolução Federalista.

O diretor-geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, explica que o vagão tem capacidade para 32 passageiros e vai proporcionar uma experiência única para os admiradores.

Adonai também lembrou que cada vagão restaurado tem uma temática diferente e leva os passageiros a um patamar único de turismo local, que foi até considerado por artigos internacionais como um dos dez passeios de trem imperdíveis no mundo.

Assinado pela arquiteta Lucille Amaral, o projeto retrofit foi inteiramente desenvolvido com materiais sustentáveis e madeira certificada.

O passeio no novo carro de luxo deve estar disponível para compra a partir de 1º de março. Durante o feriado do Carnaval as saídas serão diárias de Curitiba, às 8h30, com retorno de Morretes às 15h30. Depois disso, as saídas serão sempre aos sábados e domingos.

Para os adultos o valor do passeio é de R$ 235,00 e para crianças o custo é de R$ 145,00.

Foto: Divulgação/Serra Verde Express
Foto: Divulgação/Serra Verde Express
Foto: Divulgação/Serra Verde Express

Com colaboração de Cristina Seciuk, repórter William Bittar