Foto: Divulgação / TJ-PR
Terrazza Panorâmico

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou nesta quinta-feira (25) a data da prova do concurso para o cargo de técnico judiciário do 1º grau de jurisdição. O exame está marcado para o dia 22 de setembro deste ano, conforme a publicação feita no edital 11/2019. O documento também traz a relação definitiva dos candidatos inscritos no concurso. São cerca de 149 mil candidatos.

Segundo o Tribunal de Justiça, no edital também consta os nomes dos candidatos excluídos do concurso e a lista com os números de inscrições canceladas em razão de problemas com o pagamento da taxa de inscrição. O TJ ainda informou que vai divulgar, nos próximos dias, um novo edital com informações detalhadas sobre a realização do concurso.

São ofertadas 114 vagas, com salário de R$ 5.900.

Este certame foi lançado em janeiro de 2017, com a previsão para a realização do exame no mesmo ano. Em setembro de 2017, o Tribunal de Justiça postergou a data da prova para 2018.

Em abril do ano passado, houve uma alteração no edital, que previa inicialmente 100 vagas para técnico judiciário. Foram abertas mais 14 vagas na ocasião.

Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça suspendeu o concurso temporariamente, alegando que havia necessidade de estudos sobre o impacto financeiro que tal medida representaria no orçamento do órgão.

Repórter Joyce Carvalho