caixa-eletronico-trio-preso
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Terrazza Panorâmico

Um homem de 35 anos e duas mulheres, de 31 e 62 anos, foram presos em flagrante na última sexta-feira (18), em um shopping no Centro de Curitiba, enquanto tentavam instalar dispositivos conhecidos como “boquinha” ou “tampinha”, em caixas eletrônicos com o objetivo de reter o cartão e senha de usuários dos bancos.

Os três são de São Paulo e estavam sendo investigados desde junho pela Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil. Nenhum deles possui residência fixa em Curitiba e vinham para a cidade periodicamente para cometer os crimes.

Segundo o delegado Guilherme Dias, na maioria das vezes as vítimas eram pessoas de idade que utilizavam os terminais eletrônicos.

A prisão do trio aconteceu após os seguranças do shopping acionarem os policiais ao perceberem a movimentação suspeita dos três.

De acordo com Guilherme Dias, os três já teriam ido até o shopping dois dias antes da prisão, possivelmente para instalar o dispositivo.

Pelo menos cinco vítimas já identificaram os três na delegacia. A Polícia Civil investiga agora a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

Os três permanecem presos à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Repórter William Bittar