UFPR e UTFPR mantêm suspensão das atividades até novembro

UFPR e UTFPR mantêm suspensão das atividades até novembro
Foto: Reprodução / Site oficial

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) prorrogaram a volta das atividades presenciais. No caso da UFPR, a suspensão acontece, pelo menos, até o dia 06 de novembro e na UTFPR até o dia 10 de novembro.

De acordo com a portaria da UFPR, publicada na última sexta-feira (16), nas próximas três semanas, a comissão de acompanhamento e controle de propagação do vírus Covid-19, a comissão de estudo para eventual retomada de atividades administrativas, juntamente com os setores, irão determinar quais os serviços e atividades essenciais que poderão retornar de forma presencial.

Ainda segundo o documento, assinado pelo reitor da UFPR, o grupo de trabalho também irá estabelecer critérios para uma eventual reabertura de forma restrita.

Desta forma, além das aulas suspensas, setores como biblioteca e restaurante universitário também continuam fechados, sem atendimento à comunidade acadêmica.

Além disso, até o dia 06 de novembro, fica obrigatória a adoção do regime de trabalho remoto para todos os servidores técnicos administrativos, docentes e estagiários.

Já na UTFPR, o acesso à Universidade continua restrito a servidores devidamente identificados; estudantes e empresas, com a prévia autorização do responsável; e participantes de programas de empreendedorismo.

As atividades administrativas permanecem com prioridade ao regime remoto, total ou parcial, com a manutenção do funcionamento da unidade. Quando o atendimento presencial for imprescindível, o agendamento deve ser feito antecipadamente por e-mail.

Repórter William Bittar