Foto: Prefeitura de Curitiba

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou, nesta sexta-feira (27), o edital do vestibular 2018/2019. A prova objetiva, da primeira fase do processo seletivo, acontece no dia 21 de outubro. A convocação para a segunda fase do vestibular está marcada para o dia 5 de novembro e as provas para os dias 25 (prova de compreensão e produção de textos – redação) e 26 de novembro (provas específicas).

As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 de agosto e 11 de setembro, exclusivamente por meio do site do NC (www.nc.ufpr.br). O custo da taxa de inscrição não foi reajustado e continua R$ 120,00. Têm direito a isenção da taxa de inscrição os estudantes que comprovem não poder arcar com a taxa, por meio da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Outro caso são os estudantes que comprovem ter renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O processo garante a reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e para estudantes pretos, pardos e indígenas. Serão garantidas também pelo menos uma vaga por curso de graduação para estudantes com deficiência.

A relação completa com as vagas disponíveis no processo seletivo, assim como outras informações e orientações, serão divulgadas no Guia do Candidato, que será lançado no início do período de inscrições.

Quem tiver dúvidas basta ligar nos números (41) 3313-8800 ou (41) 3313-8801 de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Deixe uma mensagem