Foto: Marcos Solivan / Divulgação/UFPR

O Setor de Floricultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece plantas ornamentais e flores cultivadas de forma orgânica para aqueles que desejam renovar os seus jardins. Elas foram produzidas para dar suporte às aulas da disciplina de Plantas Ornamentais e Paisagismo, do curso de Agronomia da instituição. Por isto, elas podem ser compradas por preços mais acessíveis do que as plantas trazidas de outras regiões.

A produção das plantas ornamentais acontece no Centro de Estações Experimentais do Canguiri, situado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A unidade está dentro da Área de Preservação Ambiental do Rio Irai. Devido a isto, é proibida a aplicação de agrotóxicos nesta área. As plantas são cultivadas de maneira orgânica.

O Setor de Floricultura do Centro de Estações Experimentais do Canguiri fica na Rua Ivone Pimentel, 19, em Pinhais. A universidade orienta que os interessados programem um passeio com calma pelo espaço, que é um dos maiores viveiros de plantas ornamentais da região.

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (41) 3301-8904.

Repórter Joyce Carvalho

Deixe uma mensagem