Museu Oscar Niemayer. Foto: Divulgação MON
Museu Oscar Niemayer.
Foto: Divulgação MON

O próximo fim de semana será de programação bem diferente para a criançada no Museu Oscar Niemeyer.

No sábado, um projeto inédito vai ganhar vida, batizado de “Uma Noite no MON”. Quem tem filhos ou convive com os pequenos já entendeu a referência?

O nome faz alusão ao filme “Uma noite no Museu”, que já faz parte do imaginário de muita criança por aí. Estrelado pelo americano Ben Stiller, o longa completa dez anos agora em dezembro e retrata o que acontece dentro de um museu quando ele fecha as portas ao público.

No filme hollywoodiano, peças que fazem parte da exibição ganham vida e interagem com os demais personagens. Mas, e no MON, o que esperar? Quem conta é a responsável pela ação educativa do Museu Oscar Niemeyer, Claudia Stoicov.

Das 17h até as 21h30 no próximo sábado, crianças entre oito e onze anos farão uma verdadeira viagem, cheia de surpresas.

Ainda durante a noite no MON, o grupo que participar vai se divertir com brincadeiras, oficina de pintura e desenho, contação de histórias e muito mais.

Essa primeira edição do Uma noite no MON é apenas um projeto piloto. A expectativa é que mais versões sejam colocadas em prática nas noites do museu do olho.

Se você se interessou, atenção: para participar é preciso se inscrever na bilheteria do museu,  que fica aberta das 10h até as 18h, a partir desta terça-feira (15).

O valor é de R$60 por pessoa e vale destacar também que as vagas são limitadas: 50 no total.

Para mais informações é só ligar para o telefone 3350 4468, das 9h até as 17h, ou ainda mandar um e-mail para agendamento@mon.org.br.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe uma mensagem