Universidades retomam atividades nesta segunda, após paralisação dos caminhoneiros

Universidades retomam atividades nesta segunda, após paralisação dos caminhoneiros
Foto: UFPR

Após a paralisação dos caminhoneiros, que durou dez dias, e a falta de abastecimento de alimentos e combustíveis, as universidades públicas e privadas no Paraná retomaram o calendário acadêmico nesta segunda-feira (4). As aulas foram suspensas na última semana por conta da greve e também do feriado prolongado.

Segundo a UFPR, com a garantia de reabastecimento, os restaurantes universitários funcionam normalmente nesta segunda, assim como as linhas de ônibus Intercampi.

A Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) ressaltou que o retorno das atividades em todos os Câmpus da Universidade, na manhã desta segunda-feira, não gerou prejuízo acadêmico.

Já a Universidade Tuiuti frisou que a reposição das aulas suspensa na última semana será repassada pelos coordenadores de cada curso. A direção também lembra que as questões financeiras foram transferidas para esta segunda.

A retomada das aulas também foi confirmada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Positivo, na Unibrasil e na Uninter.

Repórter William Bittar