Categorias: Entrevistas

US$ 100 milhões em contrabando foram apreendidos na fronteira

No ano passado, foram quase 100 milhões de dólares em apreensão de mercadorias piratas e ilegais, segundo o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP). Nesta sexta-feira (22), a CBN Curitiba conversou com o presidente do FNCP, Edson Vismona, sobre a situação do contrabando no país.

Vismona fez um balanço a respeito das apreensões realizadas na fronteira em 2020. Os principais itens apreendidos são cigarros, celulares, peças de vestuário, pneus e medicamentos. Por entrarem no mercado de maneira ilegal, esses produtos apresentam riscos de saúde e segurança ao consumidor.

O presidente ressaltou que adquirir mercadoria fruto contrabandeada é financiar a corrupção. Os prejuízos à economia brasileira ultrapassaram R$ 290 bilhões em 2019, prejudicando 15 setores da indústria, de acordo com o levantamento do FNCP.

As ações de combate ao contrabando têm sucesso quando o trabalho é integrado, envolvendo as polícias estaduais, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, apontou Vismona.

Ouça a entrevista completa:

Essa postagem foi modificada em 22 de janeiro de 2021 11:38

Compartilhar
Tags: cigarro contrabando mercadoria pirataria produto pirata Produtos contrabandeados

Esse Aceite utiliza Cookies