Categorias: JORNALISMO

Vacina da Oxford deve chegar ao PR neste domingo (24)

O governo do Paraná confirmou que as doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford, desenvolvida em parceria com a AstraZeneca, devem chegar ao Estado neste domingo (24). O lote que será direcionado ao Paraná será transportado durante o fim de semana, ainda de acordo com a expectativa inicial.

O avião com os imunizantes que serão distribuídos aos estados chegou ao aeroporto de Guarulho (SP) nesta sexta-feira (22) e as doses foram encaminhadas ao Rio de Janeiro para a sede da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que deve ser responsável por replicar o imunizante no Brasil. A logística deve ser feita pelo Ministério da Saúde após a Fiocruz concluir o trabalho de análises de segurança das doses, um procedimento exigido pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).

O governo do Paraná não confirmou a quantidade de doses que serão destinados ao Estado, mas e entrevista recente à CBN Curitiba, o secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou que do total de doses adquiridas na Índia pelo governo federal, 5% devem ser destinadas ao Paraná. Neste caso, há expectativa de recebimento de 100 mil doses.

O Paraná começou a vacinação contra a Covid-19 nesta semana com a CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Cerca de 265 mil doses do imunizante foram entregues ao Paraná e distribuídos aos 399 municípios.

De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (22), até as 17h30 as secretarias municipais de Saúde vacinaram 57.200 pessoas, o que representa 43% das doses recebidas.

Da Redação com Assessoria de Comunicação

Essa postagem foi modificada em 23 de janeiro de 2021 10:02

Compartilhar
Tags: covid-19 OXFORD vacinas

Esse Aceite utiliza Cookies