Foto: Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial do imunizante no país.
A previsão, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que deve ser responsável por replicar o imunizante no Brasil, é de que as vacinas estejam prontas para distribuição neste sábado (23).
Em entrevista recente à CBN Curitiba, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que do total de doses adquiridas da Índia pelo Governo Federal, 5% devem ser destinadas ao estado do Paraná. Neste caso, 100 mil doses podem chegar ao estado nos próximos dias.
O Paraná iniciou a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (20). Cerca de 265 mil doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan foram trazidos ao estado e distribuídos aos 399 municípios.
Nesse momento a aplicação da vacina está sendo feita nos profissionais da saúde, indígenas, idosos institucionalizados e pessoas com deficiência severa, de acordo com os critérios estabelecidos no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.
Contando com as vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca, a previsão da Secretaria Estadual de Saúde é que cerca de 4 milhões de paranaenses sejam vacinados até o mês de maio e, até o final de 2021, oito milhões de pessoas recebam o imunizante no estado.
Repórter William Bittar
Ratinho Jr não assina carta a Bolsonaro pedindo diálogo para produzir vacinas
Essa postagem foi modificada em 22 de janeiro de 2021 09:25
Esse Aceite utiliza Cookies