Foto: Luiz Costa/SMCS

As famílias que não vão viajar com as crianças neste feriado podem aproveitar as atrações que vão acontecer em Curitiba.

Nesta quinta, no Teatro Guaíra, a Orquestra Filarmônica de Curitiba apresenta um concerto com trilhas sonoras de filmes e animações para crianças, a partir das quatro horas da tarde. Os ingressos custam a partir de R$ 20.

Já na Capela Santa Maria, no Centro, o Coral Brasileirinho faz uma apresentação musical com o tema ‘Festa de Arromba’, às cinco horas da tarde. Os ingressos custam R$ 30 com direito a um CD do Coral.

E também tem atração gratuita. No Parque Barigui acontece a tradicional festa do Dia das Crianças, a partir do meio-dia e segue até às cinco horas da tarde. O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcelo Richa, fala que o dia é das crianças, mas a programação é para toda a família.

A Mercadoteca de Curitiba também tem programação especial para o Dia das Crianças. De quinta até domingo acontecem shows gratuitos e oficinas de pintura, biscoitos e instrumentos musicais, que custam quinze reais.

Os shoppings também terão programação especial para as crianças até domingo. No Shopping Estação, os espaços teatrais terão agenda especial.

“O Mundo Bita” é o tema do Dia das Crianças do Shopping Mueller o espaço é destinado a crianças de zero a 11 anos.

O Shopping Pátio Batel tem um tobogã de 12 metros de altura.

O Shopping Jardim das Américas terá o Jardim das Brincadeiras. O espaço tem várias atividades, como corda, amarelinha, quebra-cabeça e boliche.

E no Shopping São José, as crianças poderão testar suas habilidades de pizzaiolo. As oficinas acontecem até domingo na Pizzaria Oven Kids.

Repórter William Bittar

Deixe seu comentário