Foto: Reprodução/SMCS
Terrazza Panorâmico

Portas arrombadas, divisórias quebradas, equipamentos eletrônicos e esportivos roubados e um prejuízo de aproximadamente R$ 8 mil. Esse foi o levantamento da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) nos prejuízos registrados no Clube da Gente, no bairro CIC, em Curitiba, que oferece cursos gratuitos para todas as idades.

Os estragos foram constatados nesta segunda-feira (25) quando os funcionários chegaram para trabalhar. Apesar dos estragos, foi feita uma limpeza no local e o funcionamento do Clube da Gente CIC não foi prejudicado. Apenas as aulas de hidroginástica foram suspensas, pois um extintor foi jogado no meio da piscina e a empresa responsável pela manutenção está analisando e fazendo a limpeza da água.

Além de todos os estragos e sujeira do local, os vândalos também utilizaram a estrutura do clube para fazer lanche e sinais apontam para o consumo de drogas.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a Secretaria do Esporte está trabalhando com a empresa terceirizada responsável pela segurança do local para restabelecer o mais rápido possível o pleno funcionamento do Clube da Gente CIC e para a reposição de todos os equipamentos roubados.

A Prefeitura orienta os moradores para que liguem no telefone 153 da Guarda Municipal caso tenham alguma informação sobre os equipamentos roubados.

Outros casos de vandalismos e ocorrências de furtos ou roubos também podem ser denunciados pelo telefone 153.

Repórter William Bittar