Foto: Chico Camargo/CMC
Terrazza Panorâmico

O feriadão de Carnaval altera o funcionamento de vários serviços públicos e privados em Curitiba. O transporte coletivo, por exemplo, funcionará com horários diferenciados. Na segunda-feira (4), os ônibus vão circular com horário de sábado e na terça-feira (5), com horário de domingo. Já na quarta-feira (6), o horário será o normal desde o início da manhã.

Por outro lado, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), emitiu um comunicado de que as agências bancárias ficarão fechadas na segunda e na terça-feira, retomando o atendimento na quarta, a partir das 12 horas.

Vale lembrar que os boletos bancários que vencem nos dias em que agências estarão fechadas ou no sábado e domingo, poderão ser pagos normalmente na quarta, sem acréscimo de juros.

Os shoppings de Curitiba vão abrir normalmente no sábado, no domingo e na segunda-feira, mas na terça-feira de Carnaval as lojas ficarão fechadas e as praças de alimentação e salas de cinema abrem a partir do meio-dia. Na quarta-feira, os shoppings abrem a partir do meio-dia.

Já os supermercados funcionam normalmente durante todo o feriado.

A Prefeitura de Curitiba e os serviços administrativos não vão funcionar de sábado (2) a terça-feira (5), retomando as atividades na quarta-feira (6), a partir das 14h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham de sábado até terça e reabrem na quarta-feira de cinzas, a partir das 13h. Por outro lado, as Unidades de Pronto-Atendimento dos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Cajuru, Fazendinha, Boqueirão, Campo Comprido, Tatuquara e Cidade Industrial de Curitiba funcionam normalmente, 24 horas.

O Mercado Municipal ficará fechado na segunda e na terça-feira de Carnaval.

As feiras livres diurnas tem funcionamento facultativo no sábado, no domingo, na terça e na quarta-feira, na segunda-feira não há atendimento.

As feiras livres noturnas terão atendimento facultativo na segunda, na terça e na quarta-feira, mas não funcionam aos sábados e domingos.

Por fim, as feiras orgânicas, têm atendimentos facultativos no sábado, na terça e na quarta-feira de cinzas, mas não funcionam no domingo e na segunda.

Repórter William Bittar