Foto: Pexels

O comércio espera um crescimento de 0,8% nas vendas para o Dia das Crianças deste ano. Os dados foram levantados pelo instituto DataCenso, encomendados pela Associação Comercial do Paraná (ACP). O presidente da ACP, Glaucio Geara, diz que o panorama é diferente do ano passado, quando foi registrada uma queda real de 4%.

Em 2017, a média do valor gasto na compra para o dia das crianças foi de R$ 117,00. Para este ano, a expectativa de gasto é de R$ 135,00.

O levantamento também aponta que o comerciante curitibano está esperançoso em relação aos próprios negócios, com um crescimento de 10% no índice de expectativa, no comparativo de julho a setembro.

Conforme Geara, a proximidade do pagamento da primeira parcela do 13º salário, o leve aumento no PIB e da taxa de emprego contribuem para que o comerciante esteja mais otimista.

O presidente da ACP destaca que a procura pelos presentes deve aumentar na semana que antecede o dia das crianças.

Brinquedos estão no topo da lista de preferências de compra para data. Porém, em relação a 2017, os livros demonstraram um salto significativo nas intenções de presentes a serem dados. O item passou de 1% da intenção de compra no ano passado para 26% neste ano.

A pesquisa também mostrou que 70% os comerciantes consultados devem fazer algum tipo de promoção para o Dia das Crianças, sendo a maioria para pagamentos à vista.

Repórter Francielly Azevedo

Deixe uma mensagem