Foto: Pedro Ribas/SMCS

Neste sábado e domingo acontece o segundo fim de semana do Verão Curitiba 2019 nos parques Passaúna, Lago Azul, Barigui, Parque Náutico e também no calçadão da Rua XV de Novembro.

No Parque Passaúna serão colocadas lonas com água e sabão para as crianças brincarem e se refrescarem. Quem for ao local poderá escorregar e deslizar pelo gramado do parque.

No Lago Azul será feito um minitorneio de futebol de areia. Serão formadas equipes masculina e feminina, com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As inscrições serão feitas na hora e não é preciso ir com “time montado” para jogar.

No Parque Barigui e no Parque Náutico, além das atividades para as crianças, serão feitas ainda atividades circenses, por meio do programa Praça do Circo.

Além dessas ações, são feitas ainda atividades esportivas, com empréstimo de materiais esportivos para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, badminton, além da realização de torneios e mini-campeonatos.

Jogos e atividades recreativas, jogos de tabuleiro e empréstimo de materiais para a prática de frescobol, perna de pau e esqui de grama, além de algumas brincadeiras com água para refrescar.

Já na XV de Novembro, entre a Praça Osório e o Bondinho da XV serão feitas atividades gratuitas de pintura em papel kraft, jogos gigantes de tabuleiro, pingue-pongue e cama elástica.

A programação do Verão Curitiba 2019 segue nos finais de semana até o dia 24 de fevereiro.

Nos parques, ações de recreação acontecem das 13h às 19h e na XV de Novembro, das 9h às 14h. Em caso de chuvas as atividades são suspensas.

Repórter William Bittar