Vereadores eleitos serão diplomados no dia 18 de dezembro

Vereadores eleitos serão diplomados no dia 18 de dezembro
Foto: Reprodução/CMC

Os vereadores eleitos neste último pleito serão diplomados no dia 18 de dezembro pela Justiça Eleitoral. A cerimônia está marcada para ser de forma presencial, no Teatro Positivo, mas de acordo com o TER-PR, há a possibilidade de ser online, por conta do avanço dos casos de Covid-19 em Curitiba.

Já a sessão preparatória da Câmara Municipal de Curitiba está marcada para dia 19 de dezembro. Os vereadores eleitos assumirão o primeiro mandato a partir de 1º de janeiro de 2021. A eleição da Mesa Diretora do biênio 2021/2022 será no dia seguinte, dia 2 de janeiro.

Durante toda esta semana os vereadores eleitos neste último pleito estão conhecendo a Câmara Municipal de Curitiba. Os novatos estão recebendo orientações sobre questões administrativas, como documentação necessária para a posse, nomeação das equipes dos gabinetes e detalhes sobre a sessão preparatória.

Dos 38 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, 20 foram reeleitos, o que representa 47% de renovação. Entre os eleitos, oito são mulheres.

O DEM, do prefeito reeleito Rafael Greca, conquistou o maior número de vagas, com cinco cadeiras.

A segunda sigla que mais angariou vereadores foi o PSD, com quatro cadeiras.

A candidata mais votada foi Indiara Barbosa (NOVO) com 12.147 votos. Na sequência Serginho do Posto (DEM), com 10.061 votos; e Carol Dartora (PT), com 8.874, sendo a primeira mulher negra a ser eleita vereadora na capital.

Repórter Grasiani Jacomini