vestibular ufpr
Foto: UFPR
Terrazza Panorâmico

Acontece no próximo domingo (27) a primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) 2019/2020. As provas tem início às 14h, e os candidatos terão até cinco horas e trinta minutos para solução das 90 questões objetivas de conhecimentos gerais sobre Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Português, Filosofia e Sociologia. Este, inclusive, é o primeiro concurso vestibular da UFPR que inclui questões de Sociologia e Filosofia.

Manter-se calmo e priorizar o descanso do corpo e da mente nestas últimas horas antes do vestibular é uma das dicas do professor e orientador do Curso Positivo Luís Fernando Cordeiro.

O professor alerta ainda para importância que o vestibulando deve dar à alimentação antes da prova. Segundo Luís Fernando Cordeiro, é importante que cada aluno conheça o comportamento do seu corpo e evite exageros, especialmente para que não sinta sono antes da prova.

Outra dica importante que o professor Luis Fernando Cordeiro trás ao vestibulando é sobre o que pode e o que não pode levar para sala de aula, no dia da prova.

O professor dá ainda uma importante dica para que o aluno não deixe de responder nenhuma das 90 questões da prova.

A convocação dos candidatos classificados para a segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná, será feita por categoria de concorrência, e divulgada no dia 13 de novembro. As provas da segunda etapa acontecem no dia 24 de novembro.

Repórter Vanessa Fernandes