Foto: Pixabay

Com o resultado da segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), muitos estudantes vão seguir o sonho de se formar, mas quem não for aprovado, é o momento de refletir e se preparar para o próximo.

Com a divulgação do resultado do vestibular, muitos estudantes acabam se frustrando ao não verem seus nomes na lista de aprovados e, certamente, ficam tristes ao apostarem suas fichas na aprovação, que não aconteceu. Alguns ainda se perguntam se existe uma fórmula mágica para passar.

Apesar de passarem o ano inteiro estudando, muitos se questionam o que fizeram de errado ou, o que poderiam ter feito diferente. Segundo o professor de Química do curso preparatório do Grupo Positivo, Renato Ribas Vaz, existem muitos fatores que explicam o sucesso e o fracasso de um vestibulando nas provas.

Um desses fatores é o local de ensino, mas o professor lembra que se engana quem acha que a diferença é apenas de escolas particulares e escolas públicas, pois muitos estudantes que sempre estiveram em escolas públicas também conseguem a aprovação.

E para quem não conseguiu passar, Renato Vaz dá uma dica, se preparar novamente, não desistir e buscar referências de pessoas que possam te ajudar na próxima tentativa.

E para os aprovados a dica é a dedicação, pois, o curso escolhido se tornará na profissão desejada nos próximos anos.

Repórter William Bittar

Deixe seu comentário