Foto: Francielly Azevedo | CBN Curitiba

A Vigília Lula Livre terá ceia de natal e festa de ano novo. Sete caravanas de todo o país já confirmaram presença. Parlamentares do Partido dos Trabalhadores também participam das festas.

Militantes de todo o Brasil vêm a Curitiba para confraternizar e mandar boas vibrações ao ex-presidente Lula, na virada para o dia 25 de dezembro.

Uma ceia e um ato inter-religioso vão marcar a celebração do Natal na Vigília Lula Livre. O acampamento fica em frente à sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril.

De acordo com a responsável pela comunicação da Vigília, Neudicleia de Oliveira, os militantes ficam no local também para uma festa da virada.

Confirmaram presença militantes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Toda a preparação da ceia vai ser de forma solidária, com o apoio dos militantes, com direito a decoração especial. Parlamentares petistas também vêm a Curitiba para participar das celebrações.

Os organizadores pretendem convidar para a celebração de Natal, catadores de recicláveis vindos de Curitiba e de outras cidades. É uma forma de lembrar um costume de Lula: desde que chegou à presidência, ele era convidado de honra e presença garantida na cerimônia natalina dos catadores e moradores de rua em São Paulo.

Repórter Lucian Pichetti