Depois da transferência do lateral-esquerdo Renan Lodi para o Atlético de Madrid, o Athletico Paranaense correu risco de ficar sem outro titular para o segundo semestre deste ano. O volante Bruno Guimarães recebeu proposta de um clube chinês, o Shanghai Shenhua,, mas não se interessou, alegando que agora só trocaria o rubro-negro por uma equipe da Europa.

Bruno Guimarães, de 21 anos, treina no CT do Caju para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Nas atividades comandadas pelo técnico Tiago Nunes, estão dois jogadores vindos do futebol paulista: o zagueiro Pedro Henrique, de 23 anos, emprestado pelo Corinthians na semana passada, e o atacante Pedrinho, de 19, que pertence ao Oeste. Pedro Henrique estreou no segundo tempo do amistoso de sábado passado na Arena, a derrota para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 0. Pedrinho disputou três partidas pelo Athletico, mas somente pelo time de aspirantes.

Da equipe de aspirantes também treinam sob as ordens de Tiago Nunes o lateral-direito Khellven e o meia Jáderson, revelações no Campeonato Paranaense que o Athletico conquistou em abril.