Milhares de fiéis confeccionam, desde as 8h desta quinta-feira (20), os tapetes artísticos para a procissão de Corpus Christi. Aos poucos, as belas e coloridas imagens sacras ganham forma. A beleza dos desenhos impressiona. Os “artistas” representam dezenas de igrejas da capital. De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, 4 mil pessoas participam da confecção, que vai até as 12h. O tapete começa na Barão do Cerro Azul, na altura da Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e segue até o final da Avenida Cândido, no Centro Cívico.

Programação
Das 9h às 12h horas grupos católicos locais se apresentam no palco montado na Praça Nossa Senhora de Salete. Na praça há também feira gastronômica, serviço de prevenção a hipertensão e mutirão de confissões.

À tarde, a animação musical inicia às 13 horas na Praça Tiradentes. O arcebispo metropolitano, Dom José Antônio Peruzzo, celebra missa a céu aberto em frente à Catedral neste ano uma hora mais cedo que nos anos anteriores, às 14 horas, com presença de todo o clero de Curitiba.

Das 15h às 17h acontece a procissão por cima do tapete até o Centro Cívico, onde é realizada a bênção final, seguida de show com o Padre Reginaldo Manzotti.
Repórter Lucian Pichetti